Orientação individual de projetos fotográficos

com MARCO ANTONIO FILHO e TIAGO COELHO

Realizamos orientações individuais para atender diferentes necessidades de fotógrafos, artistas visuais e pesquisadores no campo da fotografia. As orientações ocorrem de forma remota, via video-conferência, ou presencialmente no Barraco Cultural, em encontros privados individuais com 90 minutos de duração. É possível realizar o encontro com um orientador ou com a presença dos dois.

 

-Acompanhamento e direcionamento de projetos fotográficos.

-Estruturação e edição de portfólio.

-Orientação de pesquisas teóricas no campo da fotografia.

-Avaliação de demandas pessoais a respeito do mercado da fotografia.

 

Encontros de 90 minutos

Datas e horários a combinar

Valores:

Com um orientador (a ser escolhido): R$ 150

Com os dois orientadores: R$ 250

inscrições e mais informações no e-mail mascate@barracoestudio.com.br

 

Orientadores

TIAGO COELHO e MARCO ANTONIO FILHO coordenam o GRUPO – Estudos em Fotografia desde 2014. Neste período, formaram uma série de fotógrafos e fotógrafas que começam a ter seus trabalhos reconhecidos, participando de exposições e prêmios nacionais e internacionais. Juntos, integraram o conselho curador do 12º Festfoto Poa, coordenando a Residência Artística Festfoto e o seminário Diálogos. Em 2020 fundaram o selo editorial AUSTRAL, dedicado a publicação de livros de arte e fotografia.

Tiago Coelho

É graduado em Realização Audiovisual pela UNISINOS com especialização em fotografia documental pela EFTI – Centro Internacional de Fotografía y Cine (Madrid). Atua como fotógrafo freelancer e como professor no curso de Graduação Tecnológica em Fotografia da UNISINOS.

Foi vencedor e finalista em diversos prêmios, entre eles: Rumos Itaú Cultural, Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte, Pictures of the Year LATAM, Prêmio Paraty em Foco, Festival Internacional de La Imagen – FINI e Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea.

Entre suas principais exposições individuais estão: The Marketing (Lianzhou Foto Festival, China); La Voz de la Ropa (Centro de Fotografía de Montevideo, Uruguai); The Voice of Clothing (PhotoVisa Festival, Rússia); Dona Ana (Museo de Bellas Artes de Tandil, Argentina); É Tudo Teatro (Galeria Mascate, Porto Alegre).

É membro da comissão de indicação para o 6×6 Global Talent Program, do World Press Photo.

tiagocoelho.com.br

@tiagocoelhobr

Marco Antonio Filho

Atua como artista visual, fotógrafo, pesquisador e professor. É doutorando e mestre em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS.

Ganhou o VI Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia e o XII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. Foi finalista do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte, Prêmio Future Memories / Festival Internacional Encontros da Imagem (Portugal) e Prêmio Blank Paper de Fotografia (Espanha).

Realizou as exposições individuais O Meio do Mundo (Goethe Institut, Porto Alegre), Já não é mais verão (Casa de Cultura Mário Quintana, Porto Alegre; Atelier da Imagem, Rio de Janeiro; International Festival of Photography PhotoVisa, Krasnodar, Rússia) e Viagem pela linha invisível (Galeria Mascate, Porto Alegre; Galeria Act’Image, Bordeaux, França).

marcoantoniofilho.com

@marcoantoniofilho_