Barraco Estúdio

AMOR GUERRA SEXO SOFRIMENTO POLÍTICA MORTE – Uma história da arte

Sem título

AMOR GUERRA SEXO SOFRIMENTO POLÍTICA MORTE

 

A imagem acompanha a humanidade desde o início de sua História. Imaginar, de certa forma, é a característica essencial que possibilitou ao seres humanos estabelecer relações simbólicas com o mundo e desenvolver tudo o que criamos: política, sociedade, cultura e tecnologias.

Este curso propõe um panorama visual pelos últimos três mil anos da história global, analisando o desenvolvimento da estética, da arte e da imagem através de seis pontos universais da experiência humana: amor, guerra, sexo, sofrimento, política e morte.

Para além da tradicional História da Arte, este curso empreende um exercício de comparação entre diferentes culturas e sociedades, buscando apresentar a miríade de olhares sobre a multifacetada experiência humana na Terra.

O curso tem um total de 6 encontros: prevê seis aulas de exposição e duas aulas de seminário, para exercitarmos outras abordagens da Imagem na História a partir de tópicos escolhidos pelos próprios alunos.

 

Encontros -

quintas-feiras das 19 as 22h.

21/09 Amor

28/09 Política

05/10 Sexo

12/10 Feriado

19/10 Sofrimento

26/10 Guerra

02/11 Feriado

09/11 Morte

 

Investimento:R$420,00 via transferência bancária ou dinheiro ou 2 X de R$ 215 também via transferência bancária ou dinheiro.

 

Público-alvo: Fotógrafos, estudantes de artes plásticas e visuais, jornalistas, historiadores, filósofos e cientistas sociais, designers, publicitários, editores e demais interessados.

 

Ministrante: 

Caio Fernando Flores Coelho é historiador e lecionou na Graduação em Fotografia e no Bacharelado em Comunicação Digital da Unisinos. Seu trabalho atualmente explora a percepção imagética do ambiente e os imaginários que são constituídos sobre a paisagem.

 

Inscrições através do e-mail mascate@barracoestudio.com.br

Voltar